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  • Compras acima de R$200,00 para o Estado de São Paulo.
  • Compras acima de R$300,00 para os Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.
  • Compras acima de R$400,00 para as Regiões: Centroeste, Norte e Nordeste.
  • Os envios gratuitos são com o serviço PAC. Saiba mais.

Institucional

Troca e Devoluções

Preciso trocar ou devolver o produto! ;) 

Aqui na Tênis Preto, prezamos pela total satisfação dos clientes, até mesmo se for necessário desfazer o negócio!

A Tênis Preto disponibiliza 30 dias para troca de produto novo ou devolução, fazendo valer mais do que o Código de Defesa do Consumidor. Assim, não tenha preocupações para comprar!

Troca ou devolução por arrependimento, desistência ou insatisfação com o produto: as solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos contando da data do recebimento do pedido. Essa tipo de devolução está vinculada ao ressarcimento total do valor pago nas condições que foram efetivados os pagamentos: boleto será reembolsado via depósito bancário em conta do nome do comprador; e via cartões de crédito o valor será creditado nas faturas subsequentes.

Todos os encargos da PRIMEIRA troca serão de responsabilidade da própria Tênis Preto. Nas demais solicitações, os encargos necessários são de responsabilidade do cliente. Para a primeira troca/devolução, disponibilizamos frete grátis através do serviço PAC reverso e PAC para o envio da troca. Não aceitaremos encomendas enviadas por frete a cobrar. :/

 

Como faço para trocar os produtos? ?) 

 

Aqui na Tênis Preto gostamos de deixar tudo documentado, assim entre em contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail (atendimento@tenispreto.com.br), informe o motivo da troca e registre alguns dados para que consigamos localizar seu pedido com mais facilidade:CPF do comprador, número do pedido, nome do produto que comprou e do novo produto após consulta de disponibilidade no site, assim como a descrição dele e tamanho desejado. Caso haja diferença de valores para menor, o cliente pode optar pelo ressarcimento ou por um vale-compra de mesmo valor na Tênis Preto. Caso haja diferença de valores para maior, emitiremos um vale-troca no valor pago pelo produto anterior e a diferença poderá ser acertada da forma que preferir.

Em caso de produtos novos, sem defeito: o prazo é de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para solicitar substituição. Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será avaliado e um parecer será enviado a você! 

Para que possamos revender este item que não deu certo pra você, precisamos seguir algumas regras:

• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal (DANFE) sem quaisquer indícios de uso. Ele também deverá ser embrulhado com carinho (com o mesmo carinho que você o recebeu!) para que não danifique a embalagem original (sugerimos em papel pardo ou a própria embalagem plástica recebida inicialmente com o lado inverso para fora ou ainda qualquer outro tipo de embrulho!). Lembramos que os Correios não fazem embalagem e os objetos devem ser entregues prontos para despacho.
• Caso o produto apresente possível defeito de fabricação*, o cliente tem até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento para solicitar a substituição ou conserto (algumas fábricas trabalham com conserto do produto, o deixando novinho novamente!). O prazo para solicitação pode variar para produtos com garantia diferenciada, especificada no manual dele.
• O item a ser devolvido deverá ser entregue em agência Própria dos Correios em até 7 dias corridos à data da solicitação, conforme orientação que será enviada por e-mail e postar com o Código de Autorização de Postagem que será disponibilizado também via e-mail.
• O cliente será informado de todos os passos desde o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, despacho do novo produto (em caso de trocas), informação sobre envios de reembolsos ou estornos de venda (em caso de devolução).

*Produtos com possíveis defeitos de fabricação 

Como a Tênis Preto não fabrica nada e sim revende, não temos o parecer da revelação se é ou não defeito de fabricação por nossos olhos! Dessa forma, encaminhamos os produtos (ou até mesmo nos comunicamos via e-mail) aos fornecedores após nosso recebimento e tratamento do produto (no máximo 3 dias úteis) para que eles nos forneçam um laudo de Defeito Detectado ou Defeito Recusado em até 30 dias corridos (prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor).

Assim, se o laudo for favorável à troca: O cliente receberá em seu endereço a substituição do produto. Caso haja ausência do modelo em estoque, o cliente será comunicado.

E, se o laudo for contrário à troca: O produto será devolvido a você sem direito de substituição.

Alguns itens que podem levar à reprovação do pedido de troca:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.

 

Todo fabricante preza por informar a forma adequada de cuidar do seu produto. Informe-se nos sites dos fabricantes e caso tenha dúvidas, pode nos consultar! Teremos satisfação em atender suas necessidades! =)